Skip Navigation

Select Language

Ferramentas para velas de ignição

A BERU® cumpre com o seu compromisso para com a excelente qualidade ao conceber as ferramentas personalizadas para velas de ignição para ajudar os proprietários de veículos e os mecânicos a preservarem as características das suas velas de ignição.

 

spark-plugs-tool
spark-plugs-tool

Trabalho de substituição facilitado

A BERU® cria peças de qualidade e personalizadas que o ajudam na realização de um trabalho de reparação perfeito e asseguram adicionalmente a sua segurança. A nossa gama visa proporcionar uma lista abrangedora que vai ao encontro das suas exigências. Conheça as nossas peças e veja todos os sítios em que a BERU® o pode ajudar.

 

Auxiliar de montagem de velas de ignição ZMH 001

spark-plugs-tool

Atualmente, no compartimento de um motor existe pouco espaço para proceder à substituição de uma peça. Pode ser difícil encaixar ou remover a vela de ignição: o mecânico pode ferir-se ou queimar a mão no motor, ou deixar a vela de ignição cair e danificá-la.

O auxiliar de montagem de velas de ignição da BERU® feito de borracha está concebido para agir como uma "extensão do braço do mecânico": A vela de ignição é fixada e pode ser removida cuidadosamente após ser desapertada ou instalada antes de ser apertada.

Auxiliar de montagem de velas de ignição da BERU® ZMH 002

ZMH02-blauw

Substituição de velas de ignição fiável sem inclinação

A abertura relativamente grande da caixa da vela de ignição significa que ao encaixar ou remover as velas de ignição utilizando uma extensão existe o risco de inclinar a chave, causando uma fissura no isolador da vela de ignição. Resultado: Falhas de ignição devido ao disparo de faíscas do isolador pode destruir o conversor catalítico.

Simplesmente insira a ferramenta de montagem da BERU®, adequada para quase todos os modelos de veículos, na extensão da vela de ignição 3/8 polegadas e pressione-a para o interior da caixa da vela de ignição. Assim a chave de velas de ignição permanece paralela à caixa e não pode ser inclinada.

As velas de ignição dos motores multiválvulas modernos estão inseridas tão profundamente na cabeça do cilindro que só podem ser encaixadas ou removidas com a ajuda de uma extensão. Infelizmente isto pode levar a uma inclinação!

O auxiliar de montagem de velas de ignição 002 da BERU® permite que as velas sejam aparafusadas ou desaparafusadas reduzindo o risco de inclinação. Isto ajuda a prevenir fissuras no isolador e danos consequentes como falhas de acionamento e de ignição, que causariam danos irreparáveis ao conversor catalítico.

sparkplug-tools-beautify

Esquerda: Uma vista ao compartimento do motor revela claramente o problema de encaixar uma vela: As velas de ignição dos motores multiválvulas modernos estão inseridas tão profundamente na cabeça do cilindro que só podem ser encaixadas ou removidas com a ajuda de uma extensão. Infelizmente isto pode levar a uma inclinação!

Centro: Na verdade, a largura da caixa faz com que seja fácil inclinar a chave de velas de ignição e a extensão.

Direita: O auxiliar de montagem de velas de ignição 002 da BERU® permite que as velas sejam aparafusadas reduzindo o risco de inclinação. Isto ajuda a prevenir fissuras no isolador e danos consequentes como falhas de acionamento e de ignição, que causariam danos irreparáveis ao conversor catalítico.

Fissuras no pescoço isolador - causadas pela inclinação da chave de velas de ignição ou pela extensão.

Kit de reparação da rosca da vela de ignição ZGR Set1

ZGR-set1-Wit

Uma rosca da cabeça do cilindro defeituosa - é repetidamente a razão para uma grande revisão e implica frequentemente a substituição da cabeça do cilindro.

A BERU® proporciona-lhe a possibilidade de uma reparação rápida e económica com um kit profissional para todas as roscas padrão M16, que consiste numa broca especial para o corte de roscas e inserções das mesmas para todas as roscas padrão de velas de ignição. A inserção roscada instalada retroativamente assenta firmemente e encontra-se, obviamente, ajustada por compressão.

Desfrute de uma reparação rápida e económica com a broca especial da BERU® que facilita e torna segura a substituição de roscas de velas de ignição.

Saca-bobinas de ignição

ZSA044-Wit

As bobinas de ignição de conectores/caixa da vela são montadas diretamente na vela de ignição devido à sua forma muito esguia. Se esta gripa no contacto SAE e com o isolamento no hexágono da vela de ignição, a remoção da bobina pode tornar-se bastante difícil. A experiência prática mostra que, no caso de remoção incorreta, a bobina de ignição pode partir-se em 2 partes.

A BERU® disponibiliza 3 saca-bobinas de ignição especiais para aplicações do Grupo Volkswagen, que correspondem especificamente com a geometria das cabeças da bobina de ignição. Dependendo da versão, existem:

  • Saca-bobinas de ignição angulares (ZSA042);
  • Saca-bobinas de ignição planos (ZSA043);
  • Saca-bobinas de ignição ovais (ZSA044).


Com o saca-bobinas de ignição da BERU® , pode remover as atuais bobinas de ignição do Grupo Volkswagen, assim como as da geração anterior que tinham uma cabeça com um formato com dimensões diferentes. Isto é, um saca-bobinas pode ser utilizado simultaneamente em tipos antigos e recentes de bobinas de ignição.

Extratores do conector da vela de ignição

ZSA2-wit

O conector é frequentemente removido do cabo com o motor quente e numa localização de instalação de difícil acesso; esta situação representa uma ameaça crítica para o circuito de ignição. Mas no caso de utilização de uma ferramenta inadequada, a vela fica muitas vezes danificada após o processo, podendo resultar em descargas de alta tensão.

O alicate para velas de ignição ZSA2 ajuda a extrair facilmente e suavemente os conectores das velas de ignição.

Lubrificante para o conector da vela de ignição ZKF01 e ZKF02

ZKF01-blauw

Após substituir as velas de ignição, ocorrem esporádicas falhas de ignição ao longo de todo o intervalo de velocidade. Isto é provocado por descargas disruptivas de tensão no pescoço da vela de ignição, que por sua vez são provocadas por encaixes de velas de ignição com fugas, danificados ou frágeis.

Antes de instalar as velas de ignição, aplique uma fina camada de lubrificante para velas da BERU® no pescoço da vela de ignição (liso ou estriado). Importante: verifique sempre as tampas das velas de ignição e se necessário efetue a substituição. É aconselhável, especialmente com bobinas de ignição de faísca única e de dupla com conectores do tipo vela, renovar as tampas juntamente com as velas de ignição, visto que as primeiras são frequentemente frágeis e originam, assim, fugas na zona de vedação para a vela de ignição

Chave da vela de ignição Bi-Hex

SW16-blauw

Se as velas de ignição bi-hex forem instaladas com chaves de velas de ignição "normais", isto poderá danificar as bi-hex. Todavía, mesmo com as que se identificam como sendo chaves bi-hex que funcionam com molas de retenção, a abrasão do metal pode provocar excesso de faísca e, deste modo, originar uma falha rápida das velas de ignição.

As chaves bi-hex da BERU® para velas de ignição têm cantos arredondados nos 12 pontos, evitando, deste modo, que a carga seja aplicada sobre a cabeça bi-hex da vela de ignição. Graças a ímanes de retenção integrados, estas proporcionam igualmente o benefício especial de fixação apenas por meio de força magnética. Isto significa que não há abrasão do metal no isolador.

Existem 2 tipos de chaves BERU® bi-hex para velas de ignição:

  • Chave da vela de ignição Bi-Hex de 14 mm (SW14);
  • Chave da vela de ignição Bi-Hex de 16 mm (SW16).

Sonda de montagem e inserção de cabos de ignição e velas EFS7

assembly-probe-efs7

Instalado e removido com segurança

O problema da instalação de cabos de ignição com mangas de roquete no conector da vela é um processo demorado e exigente.

A solução:

A sonda de instalação e inserção facilita a montagem dos cabos de ignição com conectores de manga de roquete no conector. Também os cabos de ignição M3 são facilmente instalados e removidos (cabos de ignição individuais BMW/cabo de cobre). 

BENEFÍCIOS IMEDIATOS

Seguras

Protegem a vela de ignição de danos

Fáceis de utilizar

Facilita a realização da substituição da vela de ignição

Universais

Ferramentas concebidas para serem adequadas para quase todos os modelos de veículos

Utilize o nosso localizador de peças e verifique que ferramenta de montagem foi fabricada especialmente para as suas necessidades.

Encontre peças para um veículo previamente definido

A placa não foi encontrada.

Incorrect Plate Format.

This field is required

This field is required

Vehicle lookups by plate only support passenger vehicles

Formato errado. Introduza 17 caracteres.

O niv não foi encontrado.

This field is required

This field is required

Vehicle lookups by vin only support passenger vehicles

Nenhum motor encontrado com o código ou ID.

Mais do que um motor encontrado. Filtre a sua busca.

Motor MotNr Tipo de combustível Furo Stroke Cilindros CC kW/PS Aspiração Válvulas
{{ engine.make }} {{ engine.code }} {{ engine.tecdoc_id || "-" }} {{ engine.fuel_type || "-" }} {{ formatPreciseValue(engine.bore) || "-" }}mm {{ formatPreciseValue(engine.stroke) || "-" }}mm {{ engine.cylinder_count || "-" }} {{ maxAndMin(engine.cc_tech_range) || "-" }} {{ maxAndMin(engine.kw_range) || "-" }} / {{ maxAndMin(engine.hp_range) || "-" }} {{ engine.aspiration_type || "-" }} {{ engine.valve_count || "-" }}
Axle tab
  • Encontrar Peças

    Encontre peças para um veículo previamente definido

    A placa não foi encontrada.

    Incorrect Plate Format.

    This field is required

    This field is required

    Vehicle lookups by plate only support passenger vehicles

    Formato errado. Introduza 17 caracteres.

    O niv não foi encontrado.

    This field is required

    This field is required

    Vehicle lookups by vin only support passenger vehicles

    Nenhum motor encontrado com o código ou ID.

    Mais do que um motor encontrado. Filtre a sua busca.

    Motor MotNr Tipo de combustível Furo Stroke Cilindros CC kW/PS Aspiração Válvulas
    {{ engine.make }} {{ engine.code }} {{ engine.tecdoc_id || "-" }} {{ engine.fuel_type || "-" }} {{ formatPreciseValue(engine.bore) || "-" }}mm {{ formatPreciseValue(engine.stroke) || "-" }}mm {{ engine.cylinder_count || "-" }} {{ maxAndMin(engine.cc_tech_range) || "-" }} {{ maxAndMin(engine.kw_range) || "-" }} / {{ maxAndMin(engine.hp_range) || "-" }} {{ engine.aspiration_type || "-" }} {{ engine.valve_count || "-" }}
    Axle tab
  • Seu veículo
  • Seu motor

    Nenhum motor encontrado com o código ou ID.

    Mais do que um motor encontrado. Filtre a sua busca.

    Motor MotNr Tipo de combustível Furo Stroke Cilindros CC kW/PS Aspiração Válvulas
    {{ engine.make }} {{ engine.code }} {{ engine.tecdoc_id || "-" }} {{ engine.fuel_type || "-" }} {{ formatPreciseValue(engine.bore) || "-" }}mm {{ formatPreciseValue(engine.stroke) || "-" }}mm {{ engine.cylinder_count || "-" }} {{ maxAndMin(engine.cc_tech_range) || "-" }} {{ maxAndMin(engine.kw_range) || "-" }} / {{ maxAndMin(engine.hp_range) || "-" }} {{ engine.aspiration_type || "-" }} {{ engine.valve_count || "-" }}
  • Sua parte